A Carência do Ser Humano

Eu consigo lembrar de cada sorriso espontâneo e sem malícia que vi desde que me conheço por gente. Impressionante? Talvez, mas é porque eles me emocionaram. 

"Caramba, mas por causa de um sorriso? " sim.

Por muito tempo tive receio de demonstrar o que realmente sinto e o que realmente acho da vida.
Motivos? Inúmeros, principalmente as pessoas.

Lembro-me de uma vez estar numa pizzaria próxima à minha casa. Lá presenciei uma cena que aos demais passou despercebida, mas não a mim.

Uma senhora de uns 80 anos mais ou menos estava por detrás das grades de sua casa e por ali via todos que passavam. 

Percebi que ela movia os lábios como se estivesse conversando com alguém, porém, ali perto, ninguém estava. Estranho! 

Um rapaz juntamente com a sua namorada, por falta de espaço na pizzaria, pediu para que colocassem uma mesa, e esta ficou quase em frente à casa da idosa.

Percebi sua empolgação, ela riu de um jeito tão intenso que me contagiou. Porém, não houve a reciprocidade por parte do rapaz, apesar dele ter visto aquele belo abrir de lábios. 

Me entristeci, fitei de um modo mais intenso ainda, consegui, ela me olhou e dei o sorriso mais sincero e mais puro que eu lembre ter dado em toda a minha pouca existência.

Depois do ocorrido me peguei pensando que se nós jovens, cheios de saúde, uma longa vida pela frente, vigorosos e com inúmeras pessoas ao redor, somos carentes quem dirá uma moça de 80 anos. Percebi o quanto devo cativar e ir atrás das pessoas que amo, porque são elas que estarão comigo quando estiver na "melhor idade".

Dê o seu melhor sorriso, cative, mime, dê flores e brinde a felicidade com quem você ama. 

Dedico esta postagem à minha amada mãe, porque eu nunca deixarei que lhe falte um abrir imenso de lábios. 

Minha vida é dedicada à ela. 

De sua filha mais ou menos ingrata.

 

#NKL